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Conselho Consultivo e Diretoria
O quadro de dirigentes da ABC³ é: Presidente, Diretor Sênior, Diretores Executivos e Diretores Secretários.
Nosso Conselho Consultivo é formado por até 7 (sete) membros associados escolhidos aos cargos de Diretoria por consenso entre o GIP e a certificadora, com 1 (uma) cadeira cada e por votação bianual, nas Assembleias Gerais Ordinárias, de até outras 5 (cinco) cadeiras a sócios remidos e contribuintes.
Este Board possibilita a integração do quadro executivo, dedicado ao bom funcionamento da associação e ao Programa Vivências em Governança Corporativa para os Conselheiros Consultivos, que traz um modelo para os associados.
Os Conselheiros Consultivos do Board da ABC³, Diretores e Independentes, exercem atividades como Facilitadores nos Comitês Temáticos e em projetos através de Mentoria por área de expertise e Aconselhamento em projetos.
Anualmente, até dois Conselheiros Consultivos Independentes são indicados pela Diretoria a fim de participar das atividades do Board, sem direito a voto.
A Secretaria da Diretoria, vivência necessária para conselheiros consultivos, é desempenhada por dois diretores voluntários, que assumem as atribuições oportunizando as melhores práticas de comunicação e gestão de documentos, articulando reuniões e mantendo transparência e eficiência à esfera administrativa da associação.

SECRETARIA
Nosso Conselho Consultivo é formado por profissionais experientes e qualificados, que prestam mentoria e aconselham nossos sócios.
Conselho Fiscal
Nosso Conselho Fiscal é um órgão integrado à associação, mas que atua de maneira independente.
O Conselho Fiscal representa o órgão supervisor e fiscalizador da ABC³, e é composto por 3 (três) membros titulares e até 2 (dois) suplentes, todos eleitos em Assembleia Geral Ordinária para exercer mandatos de 2 (dois) anos, sendo vedada a reeleição consecutiva.
Formado preferencialmente por membros associados especialistas em gestão, finanças e contabilidade, a finalidade é acompanhar processos internos e contas, fiscalizar e opinar sobre as atividades administrativa-financeiras praticadas pelos nossos dirigentes.
As boas práticas de controladoria e compliance integram a vivência em atividades similares em Boards aos associados.
Comitês Temáticos
- Comitê Temático de Operações;
- Comitê Temático de Estratégia e Marketing;
- Comitê Temático de Associados e Comunicação Interna;
- Comitê Temático de Educação, Conteúdo e Eventos;
- Comitê Temático de Ética e Integridade;
- Comitê Temático de Sustentabilidade.
- Mulheres Conselheiras;
- Empresas de Família;
- Finanças;
- Varejo;
- Agronegócio;
- ESG
- Inovação & Startup