Política de Privacidade

Esta Política de Privacidade de Dados da ABC³, de 20 de agosto de 2021, revisada em 17 de agosto de 2023, diz respeito ao uso dos dados pessoais dos usuários do site e dos associados pela Associação Brasileira de Conselheiros Consultivos Certificados, com sede na Praça Dom José Gaspar, nº 134, andar 7, conjunto 73, República, na cidade de São Paulo, no estado de São Paulo, CEP 01047-912, inscrita no CNPJ/ME sob o nº 40.897.216/0001-16, representada na forma de seus atos constitutivos como ABC³, e descreve como são tratados os dados pessoais no site https://www.abc3.org.br/.


Ao clicar no botão “Eu li e aceito os termos da Política de Privacidade” você declara que leu e que está de acordo com os mesmos. Esses termos podem ser alterados a qualquer tempo, e, no início desta Política, há a data da sua última atualização. Além disso, é importante que você saiba que as informações dizem respeito apenas a esse site e aos formulários nele divulgados. Se você for redirecionado para outro site durante a sua navegação, deverá buscar a política de segurança.

A privacidade dos usuários do site e dos associados como compromisso

Na ABC³, praticamos todas as ações para proteger a privacidade dos usuários do site e dos associados, garantindo que seus dados pessoais sejam tratados de acordo com a Lei 13.709/2018, a Lei Geral de Proteção de Dados, respeitando os direitos com relação aos dados pessoais que nos sejam fornecidos e seguindo as melhores práticas e a ética.

 

A legislação brasileira garante os direitos em relação aos dados pessoais, e desejamos que os exerça diante de qualquer dúvida através do contato ou solicitação à Diretoria da ABC³ pelo e-mail [email protected] ou envie uma mensagem pelo site com o Fale com a Diretoria.

Definimos alguns termos para a compreensão sobre a proteção aplicada aos dados pessoais, aos limites do uso e aos direitos associativos

  • Titular: usuário do site ou associado que forneça seus dados pessoais;
  • Dado pessoal: informação identificada ou identificável sobre um titular, como nome, CPF, RG e endereço físico ou digital;
  • Dado anonimizado: informação que não leva à identificação de nenhum titular por meios técnicos no momento do tratamento dos dados; 
  • Controladora: Pessoa jurídica responsável por tomar decisões relacionadas ao tratamento dos dados pessoais dos titulares. Nesse caso, é a ABC³, Associação Brasileira de Conselheiros Consultivos Certificados, inscrita no CNPJ 40.897.216/0001-16;
  • Tratamento: qualquer operação realizada com os dados pessoais, ora obtenção, acesso, análise, transferência, armazenamento, anonimização, deleção ou outra.
  •  

Princípios do tratamento dos dados pessoais

  • A coleta e tratamento de dados pessoais são regidos por esta Política e visam atender às finalidades associativas.

  • Não transferimos, vendemos, alugamos ou divulgamos seus dados sem seu consentimento explícito.

  • Dados pessoais que não são mais necessários e que não têm obrigação legal de serem mantidos serão excluídos, destruídos ou anonimizados.

  • O compartilhamento de dados entre associados e nossa equipe obedece aos direitos relacionados aos dados fornecidos no Formulário de Adesão.

  • Os associados concordam com nossos Estatutos Sociais, Código de Ética e de Conduta e Regimento Interno, comprometendo-se a não divulgar dados ou materiais associativos.

  • Mantemos seus dados em um sistema seguro, centralizado e com acesso restrito, a menos que você solicite sua remoção.

  • Coletamos apenas os dados essenciais para nossas finalidades associativas.

  • A transferência de dados para parceiros, como empresas de armazenamento em nuvem e agências de marketing, é feita com dados anonimizados. Esses parceiros são instruídos a manter os dados seguros e em conformidade com a legislação.

Orientações em relação aos seus principais direitos relacionados aos seus dados pessoais

  • Confirme se tratamos seus dados e obtenha uma resposta.

  • Saiba como seus dados são tratados.

  • Corrija dados que estejam incompletos, imprecisos ou desatualizados.

  • Peça a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários ou tratados de forma inadequada.

  • Solicite a eliminação de dados tratados com seu consentimento.

  • Saiba quais entidades têm acesso aos seus dados por nossa decisão.

  • Seja informado sobre as consequências de não consentir com o tratamento de seus dados.

  • Retire seu consentimento a qualquer momento.

Contato e Exercício de Seus Direitos

Caso pretendamos usar seus dados para finalidades não relacionadas às entrevistas de adesão, solicitaremos seu consentimento. Exceto quando necessário para cumprir obrigações legais ou interesses legítimos, como auditorias e combate a fraudes.

Para dúvidas, sugestões ou solicitações sobre o tratamento de seus dados, entre em contato:

E-mail: [email protected]

Site: Fale com a Diretoria