- Conselheira Consultiva Independente Certificada – CELINTBRA – 2021;
- Membro do Board Executivo da HSR Specialist Researchers;
- Associada ABC³ (Associação Brasileira de Conselheiros Consultivos Certificados);
- Membro do Comitê Temático de Estratégia e Marketing da ABC³;
- Membro do Grupo de Trabalho ESG 2021 do Instituto Capitalismo Consciente Brasil;
- Sócia –CEO da Shopper Experience – Consultoria especializada em Comportamento do Consumidor;
- Cofundadora da Officina Sophia Retail Pesquisa de Mercado – 2012;
- Certificação de Conselheira Consultiva pelo ConCertif Nível 1 – CelintBra 2021;
- Curso IBGC – ESG: Como repensar e inovar os negócios em um mundo em transformação – 2021;
- PFC–Programa de Formação de Conselheiros –Turma 12 –Celint-2020;
- Mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC –SP (Tema da Dissertação -A evolução do conceito sustentabilidade e a repercussão na mídia impressa do país) – 2012;
- Graduação pela ESPM em Comunicação Social –Marketing -1987;
- Pós-graduação pela ESPM em Comunicação Social –Marketing – 1991;
- Especialização em Gerência de Produto e Comunicação –Cursos de Extensão na FGV SP -2001;
- Professora de Métodos de Pesquisa na Pós Graduação do Senac em Ciências do Consumo;
- Professora de Pesquisa de Mercado para o Varejo no IED –Istituto Europeo di Design –One Year Visual Merchandising;
- Professora convidada de Pesquisa de Mercado na Pós Graduação de Gestão de Negócios na FAAP;
- Coautora do capítulo “Desafios das redes digitais para o marketing” no livro Estudos Multitemáticos sobre redes digitais–2014;
- Coautora do estudo Marcas Transformadoras (HSR) –ranking de empresas atuantes nos pilares ESG -2020.